Nesse artigo eu vou trazer para você dez razões para as pessoas fracassarem, caso você não saiba no que está falhando, eu recomendo analisar essa lista, afinal, ela foi elaborada por nada menos que Napoleon Hill, o cara que passou mais de duas décadas analisando a causa do sucesso.
Como mencionei Napoleon teve o privilégio de analisar milhares de homens e mulheres, 98% dos entrevistados foram classificados como fracassados, agora é seu dever descobrir quantas dessas causas de fracasso estão entre você e o sucesso.
Há, lembrando que no livro "Quem Pensa Enriquece" Napoleon traz 31 modos de fracassar, então essa lista não para por aqui!
Sem mais conversa! Vamos lá!
Nesse caso não há muito o que fazer, por pessoas nascidas com deficiência de inteligência, porém existe apenas uma coisa que poderia superar tal fraqueza, que seria pelo auxílio da Mente Superior que pode ser definada como:
Esse é o único dos trinta e um casos de fracasso que não pode ser <b>facilmente corrigido</b> por qualquer um.
Se você não tem um objetivo definido, talvez essa seja a principal causa de seu fracasso.
Mediocridade, nada mais do que está na média, caso deseje algo a mais, esteja acima da mediocridade.
A instrução não se restringe apenas nos conhecimentos, mas nos conhecimentos aplicados com eficiência e persistência.
As pessoas são pagas não só pelo que sabem, mas sim, pelo que fazem com o que sabem.
Esse é um ponto que vejo faltar muito nas pessoas, essa disciplina vem do autocontrole que significa que se deve controloar todas as qualidades negativas.
Se você não vencer o seu eu, será vencido por ele, você pode se tornar o seu melhor amigo ou o maior inimigo.
Esse tema é muito bem explicado no livro "Mais Esperto Que O Diabo" pois as pessoas desistem muito rápido, nos primeiros sinais de derrota já estão se entregando ao fracasso.
Eu já fiz um post referente a esse assunto, pela relevância que ele possui, enquanto você não tomar decisões em sua vida, dificilmente você conseguirá êxito em algo.
Pessoas que fracassam tomam decisões muito lentamente, se é que chegam a tomar, e mudam elas rapidamente e com frequência.
Sem dinheiro, é preciso aceitar o que é oferecido e ficar contente de obtê-lo, por isso mesmo tem que adquirir o hábito da economia, guardando uma porcentagem inicialmente estabelecida, proporcionará uma base segura de coragem.
Sem entusiasmo não se pode ser convincente. Além do mais, não cativa ninguém ao seu redor, o entusiasmo é contagiante e envolve o grupo desenvolvendo atividades com muito mais sucesso.
Esse é um grande problema, as pessoas são preguiçosas demais para reunir fatos com os quais raciocine com exatidão.
É muito difícil conseguir sucesso em algo por puro achismo, sem elementos concretos em que se basear, estará apenas se aproximando do fracasso.