Sua vida seria muito diferente se tivesse consciência de sua unidade com o poder espiritual que flui em sua mente, então ao invés de andar em um estado de inconsciência, poderia criar poder e foco mental.
Antes de começar, precisamos entender o que seria meditação, pois para cada um pode ter um significado diferente.
Por exemplo, antigamente eu costumava pensar que meditação seria deixar sua mente em um estado zen, pensamentos zero, hoje creio que seja um estado de paz, onde você consiga se sentir bem consigo mesmo, sem preocupações, apenas sentindo o momento e sendo grato por cada segundo, para outros medição seria escutar uma musica, fazer arte entre outros.
Quando penso dessa forma, a medição deixa de ser uma técnica e passa a ser um modo de vida, adorando mais a vida e deixando minha mente livre de pensamentos dispersos.
A meditação nos permite experimentar esse estado com mais frequência. Isso elimina a desordem - para que as distrações não desviem nossa atenção do poder que sempre flui para e através de nós.
Ele fornece solo fértil no qual podemos usar nossas faculdades superiores - vontade, imaginação, intuição, memória, percepção e razão - para originar, nutrir e cultivar grandes ideias.
A maioria das pessoas sabe ou já ouviu falar que a medição acalma a mente e te deixa em um estado relaxante, mas talvez há outros benefícios que você não saiba, confira na lista abaixo:
É incrível aproveitar todos esses benefícios simplesmente nos sentando por alguns minutos.
1. Encontre um local calmo e confortável onde você possa ficar relativamente tranquilo por pelo menos 20 minutos.
2. Sente-se e fique à vontade. Ajuda a manter as costas o mais reto possível.
3. Feche os olhos e simplesmente tome consciência da sua respiração quando ela entra e sai. Você também pode se concentrar em um som ou repetir um mantra.
4. Não tente esvaziar sua mente - é aí que muitas pessoas erram. Não fique repetindo: "Devo parar de pensar". Em vez disso, deixe seus pensamentos, sentimentos e quaisquer emoções que você esteja sentindo no momento. Não os julgue; esteja em paz com eles.
5. Da mesma forma, se sua mente ouvir um som no ambiente, como uma pessoa falando na outra sala ou uma sirene passando, não fique frustrado. Apenas volte a observar sua respiração assim que perceber que sua mente se desviou.
6. Se uma mosca zumbir pelo seu ouvido ou pousar em você, escove-a. Ou se você tiver coceira, coça-a. Se você não abordar coisas assim, a mosca ou a coceira serão tão perturbadoras que você nunca poderá entrar em um estado de quietude. Ao abordar a questão, você está eliminando a distração e permitindo-se avançar com sua meditação.
Não ache que você conseguirá tal proeza na primeira tentativa, será necessário disciplina e regularidade, pois você terá que treinar sua mente para evitar as distrações, sempre que acontecer isso, volte a observar sua respiração.