Siga A Estratégia Da Tela Em Branco

28 de fevereiro de 2023

Ta aí algo que é bem difícil de se fazer e é retratado no livro "O Ego É Seu Inimigo" de Ryan Holiday, nesse tópico iremos abordar sobre como obter a postura de um anteambulone.

No sistema artístico e científico romano, os negociantes, políticos e playboys ricos subsidiavam alguns escritores, pensadores e artista.

Esses artistas executavam uma série de tarefas em troca de proteção, alimentação e presentes. Anteambulone era um de seus papéis, que quer dizer literalmente "aquele que abre o caminho".

Um anteambulone antecedia seu benfeitor aonde quer que fossem em Roma, facilitando a vida do benfeitor.

A história de Marcial o epigramatista

O famoso epigramatista Marcial fez esse trabalho por anos. O problema era: como acontece com a maioria de nós quando empregados em estágios e posições iniciantes, ou mais tarde quando chefes, clientes.

Marcial detestava seu trabalho, parecia acreditar que o reduzia a um escravo. Aspirando à vida dos grandes proprietários de terras, Marcial queria dinheiro e posses que fossem só seus

Sonhava poder enfim produzir duas obras em paz e com independência. O resultado é que seus textos costumam estar cheios de desprezo e mágoa em relação às classes superiores de Roma. Acreditando que estava sendo excluído.

O que Marcial não percebia que era justamente sua posição única como observador externo que lhe proporcionava um ponto de vista tão fascinante da cultura romana.

E se ele tivesse aceitado? E se ele tivesse identificado as oportunidades que tal sistema oferecia? Essa é uma atitude comum que transcende gerações e sociedades.

O gênio menosprezado e amargurado passa a vida sentindo-se forçado a fazer coisas de que não gosta para pessoas que não respeita.

"Não vou deixar que me passem a perna. Se for para isso, prefiro não me relacionar com eles"

Fornecer o apoio necessário

Quando alguém consegue o primeiro emprego, geralmente recebe o seguinte conselho: ajude os outros a construírem uma boa imagem, e vai se dar bem.

Naturalmente, o jovem que foi escolhido entre todos os outros para a posição, não é o que deseja ouvir, afinal quer mostrar serviço e ser reconhecido.

Fornecer apoio não é puxar o saco de ninguém, muito menos construir a boa imagem de alguém e sim fornecer apoio necessário para que os outros possam se sair bem.

Para que você possa entender melhor: encontre telas em branco para outras pessoas pintarem. Abrindo caminho para aqueles que estão acima de você, acabará por criar seu próprio caminho.

Colocando a estratégia da tela em branco em prática

Bill Belichick, o técnico do New England Patriots que venceu quatro vezes o Super Bowl, análise de vídeos, seu primeiro emprego no futebol americano profissional

Ele se sobressaía em trabalhos que era considerado ingrato e servis, esforçou-se para se tornar o melhor naquilo que os outros se consideravam bons demais para fazer.

quando era um jovem jogador no ensino médio, ele conhecia tanto o jogo que atuava como um tipo de treinador assistente ao mesmo tempo em que jogava.

Belichick aprendeu a ser uma estrela em ascensão sem jamais ameaçar ou se indispor com ninguém, ou seja, ele dominou a estratégia da tela em branco.

Ele teria irritado o técnico e, provavelmente, teria sido deixado de lado se tivesse se mostrado melhor que ele em público. Sem dúvida, não teria aceitado o primeiro emprego sem remuneração nem assistido a milhares de horas de vídeos se desse alguma importância ao status.

A grandeza vem de origens humildes; vem do trabalho considerado ingrato e servil. Isso significa que você é a pessoa menos importante na sala — até mudar isso com resultados.

"Seja menos, faça mais"

As iterações nunca acabam

Em outras palavras, identifique oportunidades de promover a criatividade dos outros, o efeito cumulativo dessa atitude com o tempo seria profundo.

Como menciona no livro, a parte da estratégia é a mais difícil, porém uma vez que consiga combater esse impulso emocional e egocêntrico, a estratégia da tela em branco se torna fácil

Gostou? deixe um comentário e compartilhe com mais pessoas.

As últimas notícias para você
© 2021 Blog do ResumoBook. Feito com <3